quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dicionário do Blogueiro

Mídia – (do inglês meida) designa os meios ou o conjunto dos meios de comunicação: jornais, rádio, revistas, TV, cinema, etc.

Software livre – é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuido sem nenhuma restrição. A liberdade de tais diretrizes é central ao conceito, o qual se opõe ao conceito de software proprietário.

Website – conjunto de páginas ou ambiente na internet que é ocupado com informações (textos, fotos, animações gráficas, sons e até vídeos) de uma empresa, governo, pessoa, etc. É o mesmo que site.

Internet – rede em escala mundial de milhões de computador conectados, também conhecida como web.

Link- uma ligação. Também conhecido em português pelo correspondente termo inglês, hyperlink. É uma referência que consta em um documento em hipertexto que leva e/ou liga a outro documento ou a outro recurso.

URL – abreviação de Uniform Resource Locator. Trata-se de uma forma padronizada de especificar o endereço de qualquer recurso, site ou arquivo existente em um servidor da WWW. Os URLs correspondem a um número que identifica determinado computador em toda a internet.

Fonte:http://profalilianne.blogspot.com/2008/11/manual-do-blogueiro.html

Um comentário: