terça-feira, 7 de abril de 2009

A ESCOLA É DE TODOS NÓS

0 que faz um representante de turma?
Os representantes de classe terão a função de informar para a turma problemas e deliberações apontados pela coordenação ou diretoria e também farão o caminho inverso levando questionamentos e soluções dos colegas apara administração escolar, estabelecendo uma ponte entre alunos e docentes. Para isso, conversarão e registrarão as informações discutidas em sala com funcionários da escola, educadores e diretores. Os representantes das turmas não poderão fazer o que quiserem, precisarão trabalhar dentro da realidade.
Cada turma da escola deverá ter dois representantes de classe, preferencialmente um menino e uma menina. Os representantes devem ser responsáveis, solidários, interessados nas questões da escola e ter idéias para melhorá-la. Os alunos deverão conversar, trocar idéias sobre o lado positivo e negativo de ser representante. Após esta reflexão os alunos representantes poderão apresentar proposta de trabalho.
Sugestões:
1.Confusões na hora do recreio:
a) Como solucionar? b) Por que ocorrem? c) Como tentar garantir a paz na escola?
2. Os materiais da escola não são respeitados, carteiras são rabiscadas!
a) Por que será que existe esta atitude dentro de uma escola? b) O que podemos fazer a respeito? c) Depende de todos os alunos ou só de quem rabisca?
3. Materiais esquecidos na escola não são encontrados no dia seguinte. a ) Por que isso ocorre? b ) Existe um “Achados e Perdidos” na escola? c ) Quem não gosta de respeito pelas suas coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário