terça-feira, 7 de abril de 2009

SOLIDARIEDADE

Professores e alunos da Escola Estadual de Educação Básica General Osório de Ibirubá estão neste mês de maio desenvolvendo junto a Comunidade Ibirubense “Ações de Solidariedade”. Reuniões foram realizadas por professores e alunos e surgiram a partir daí várias idéias de como promover estas ações, atingindo não só um número restrito de pessoas necessitadas mas sim entidades e grupos de pessoas. Foram visitados doentes em suas casas, no hospital, foram feitas visitas ao Lar dos Idosos e outros.
Os alunos dentro de suas possibilidades levaram mantimentos, roupas e também produtos de higiene e limpeza as pessoas carentes e necessitadas.
Estas ações comunitárias envolveram toda a nossa sociedade. Foram realizadas fora do horário escolar dos alunos e professores, sempre em turnos contrários às aulas.
Existem em nossa cidade pessoas prestativas que não medem esforços para ajudar a que necessita. Um destes exemplos é o cabelereiro “Rafael”.
Dia 28 deste mês, Rafael acompanhou professoras desta escola e os alunos da turma 63 para fazermos uma visita ao Lar do Idoso de nossa cidade. Rafael cortou o cabelo dos idosos e a colaboradora Vanessa pintou as unhas.
Relatamos uma atividade. Foram inúmeras as realizadas. Estamos profundamente gratificados pela receptividade recebida, , pelo carinho e afeto recebidos, pelas pessoas por nós visitadas e temos certeza que no final desta experiência de ação e reflexão, acionadas pelo compromisso solidário com a sociedade, especialmente com as pessoas mais necessitadas, nos debatemos com o imediatismo do mundo em função daquilo que acreditamos ser válido para que sejamos acima de tudo trabalhadores sociais em fase de mudança.
Vivamos, hoje, como se toda a esperança do mundo viesse morar ao nosso lado.




Professores e alunos
Escola Estadual de Educação Básica General Osório

Um comentário:

  1. Olá Vera!
    É a família Genral Osório, maravilhosa, explêndida, como só ela.
    Ações como essa dizem tudo, não é preciso repetir que a educação pública não é aquela que muitos governantes fazem o povo acreditar.
    Nossa escola sempre foi, é e será um exemplo de educação pública.
    margot

    ResponderExcluir